Windows 10: evite problemas e escolha como as atualizações são instaladas
O novo SO trouxe novidades e melhorias extremamente bem vindas, além de algumas polêmicas e problemas.
A Microsoft, além disso, deu um jeito de forçar as atualizações (via Windows Update) para todos os usuários. No Windows 10, não é possível ignorar os updates, embora os usuários da versão Pro possam adiar um pouco sua instalação.
É interessante ressaltarmos que um dos motivos para a Microsoft ter tomado tal decisão (devidamente mencionada nos termos da licença do Windows 10) foi aumentar a segurança dos usuários, forçando assim, por exemplo, a aplicação de correções e pacotes de segurança. Sem falar, é claro, que assim a empresa também reduz a fragmentação de sua plataforma, fazendo com que todos rodem as mesmas versões.
As instalações das atualizações baixadas podem causar problemas, entretanto. Você pode ter seu PC reiniciado sem que aquele documento importante no qual estava trabalhando tenha sido salvo.
Que tal, então, escolher quando o PC deve reiniciar para concluir a instalação dos updates?
1) No menu “Iniciar”, acesse a opção “Configurações”:
Vamos alterar esta configuração. Mude para “Avisar antes de agendar reinicialização”, conforme imagem abaixo:
À partir daí, o sistema operacional também irá lhe avisar conforme for chegando o horário agendado. Uma janela é exibida nestas ocasiões, a qual possui inclusive um botão para o reagendamento, caso necessário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário